Coordenação Nacional participa de agendas em Brasília com ME e MEC

Durante os dias 16 e 18 de setembro, membros da Coordenação Nacional do Forgepe  estiveram em Brasília para reuniões com o Ministério da Economia (ME) e da Educação (MEC), bem como para participação no Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (ANDIFES). Além do Coordenador Nacional do Forgepe, Maurício Viégas, estavam presentes a Primeira Vice-Coordenadora Nacional, Mirian Dantas dos Santos; a Segunda Vice-Coordenadora Nacional, Elisabeth Aparecida Corrêa Menezes; e a Segunda Secretária Nacional, Geunice Tinôco Scola.

No dia 16 de setembro, a Coordenação Nacional se reuniu com representantes da Secretaria de Educação Superior (SESU), do MEC. Na pauta, as  Instruções Normativas 01 e 02/2019, a  Portaria n° 1.469/2019 (limites de provimento de cargos autorizados nos bancos de professor- equivalente e nos quadros de referência de servidores técnico-administrativos em educação para o exercício de 2020) e a Portaria n° 1.500/2019 (concessão de diárias e passagens em viagens internacionais), entre outros assuntos.

No dia 17, pela manhã, a Coordenação se reuniu com representantes da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, do Ministério da Economia. Na ocasião, foram discutidas questões relativas ao projeto de dimensionamento, sistema de processos judiciais, projeto de carreiras, Decreto n° 9.991/2019 (Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas) e Portaria n° 193 (movimentação para compor força de trabalho).

O relato completo das reuniões pode ser conferido AQUI.

No dia 18 pela manhã, os membros do Forgepe realizaram apresentação no Pleno da Andifes sobre a situação da gestão de pessoas nas IFES. A apresentação pode ser conferida AQUI.