Primeira Vice-Coordenadora Nacional do Forgepe participa de reunião do Pleno da Andifes

A Primeira Vice-Coordenadora Nacional do Forgepe, Mirian Dantas dos Santos, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participou, nos dias 25 e 26 de julho, da 176ª Reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada em Vitória (ES).

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da ANDIFES, Reinaldo Centoducatte, e pela Vice-Reitora da UFES, Ethel Maciel.  Em seguida, os reitores discutiram as implicações do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras — FUTURE-SE, projeto lançado pelo Ministério da Educação que propõe mudar o jeito como as universidades públicas são financiadas. Além da fala dos membros do Pleno, houve espaço para manifestação de representantes sindicais e estudantis da UFES.

No segundo dia, a discussão abordou as questões orçamentárias e da área de pessoal das IFES, com participação da Comissão de Orçamento e do Coordenador do FORPLAD. O relato completo das discussões realizadas nos dois dias de reuniões, produzido pela primeira Vice-Coordenadora Nacional, pode ser acessado na íntegra aqui.

A partir da 176ª Reunião do Conselho Pleno da Andifes, foi publicada a Carta de Vitória, que pode ser lida aqui.