1ª Reunião do Fórum da Região Sul discute dimensionamento e vigilância e saúde do trabalhador

Nos dias 1 e 2 de abril, ocorreu, em Florianópolis, a 1º Reunião Ordinária do Fórum da Região Sul, que reuniu os pró-reitores de gestão de pessoas das IFES da reunião sul do país. O encontro foi sediado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A abertura do evento contou com a presença do Reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, além do Coordenador Nacional do Forgerpe, Maurício Viegas, da Coordenadora do Forgepe/Sul, Silvana Weinhardt, e da Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC, Carla Cristina Dutra Burigo, que coordenou a organização da 1º Reunião.

Reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar

Durante os dois dias de encontro, os presentes discutiram questões como vigilância e saúde do trabalhador, política de dimensionamento  de pessoal e as diretrizes da política pública referente à área de gestão de pessoas. A palestra sobre dimensionamento foi proferida por Neleide Abila, Diretora do Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia.

Por ocasião da 1º Reunião, a UFSC também lançou o e-book inédito “Formação no Contexto da Gestão por Competências”, que reúne nove artigos e relatos de experiências das universidades brasileiras sobre o tema da gestão por competências. O livro foi organizado por Carla Cristina Dutra Burigo, Gabriela Mattei de Souza e Patric da Silva Ribeiro.

Equipe organizadora do e-book “Formação no Contexto da Gestão por Competências”.

Confira mais fotos do evento:

Crédito das imagens: Pipo Quint / Agecom / UFSC