UFSC lança e-book sobre Gestão por Competências na 1º Reunião do Forgepe/Região Sul

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou, nesta segunda-feira (1/04), o e-book inédito “Formação no Contexto da Gestão por Competências”, organizado pelos servidores Carla Cristina Dutra Burigo (Pró-Reitora de  Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC), Gabriela Mattei de Souza e Patric da Silva Ribeiro. “Este livro é uma obra inédita em nível nacional, pois traz reflexões de práticas da gestão universitária no que tange a gestão por competências”, destaca Carla.

A publicação foi divulgada durante a 1º Reunião do Fórum da Região Sul,  que ocorreu nos dias  1ª e 2 de abril em Florianópolis, na UFSC.  O e-book reúne nove artigos e relatos de experiências das universidades brasileiras sobre o tema da gestão por competências. A iniciativa é fruto das discussões realizadas no Seminário “Gestão de Pessoas na perspectiva da Gestão por Competências – Limites e possibilidades do Decreto nº 5.707/2006 nas Universidades Públicas Federais”, ocorrido em março de 2017 na UFSC.

Também integra a obra a Carta de Florianópolis, documento redigido pelos Pró-Reitores de Gestão de Pessoas de todo o Brasil e encaminhado à Andifes, ao então Ministério do Planejamento e ao Ministério da Educação indicando 10 pontos de reflexão sobre o modelo de gestão de pessoas por competências e solicitando a revisão do Decreto nº 5707/2006.