Coordenação Nacional reúne-se como novo Secretário de Gestão de Pessoas

No dia 8 de fevereiro, a Coordenação Nacional do Forgepe esteve em Brasília para reunião com a equipe do novo Secretário de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério do Planejamento, Wagner Lenhart. O objetivo do encontro era apresentar o trabalho do Forgepe e as pautas importantes para a área de gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) em 2019.

Foram discutidos temas como o Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF), a política de desenvolvimento de sistemas da SGP, a perspectiva do Forgepe vir a ocupar cadeira no Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), a possibilidade de oferta de cargos de vagas genéricos, a questão do elevado número de aposentadorias e suas consequências nos quadros de pessoal, os impactos da Portaria 193/2018, entre outros questões.

Ao detalhar os assuntos de interesse do Fórum, o Coordenador Nacional do Forgepe ressaltou também a expetativa de ampliação dos vínculos institucionais e dos interesses em comum com a SGP.  O Secretário, por sua vez, manifestou o desejo de foralecer a rede de comunicação com as IFES, mantendo um canal aberto para diálogo. Lenhart também reforçou o compromisso em dar continuidade às propostas de gestão de pessoas de forma estratégica, com foco na melhora das entregas institucionais.

Estiveram presentes ao encontro, por parte do Forgepe, o coordenador nacional, Maurício Viégas (UFRGS); o primeiro vice-coordenador nacional, Agnaldo Fernandes (UFRJ); a segunda vice-coordenadora nacional, Mirian Dantas dos Santos (UFRN); a primeira secretária nacional, Elisabeth Aparecida Corrêa Menezes (UFT); e o vice-coordenador da regional centro-oeste, Carlos Vieira Mota (UNB). Além do secretário da SGP, participaram da reunião a diretora do DEPRO/SGP, Neleide Abila, e o diretor do DESIS/SGP, Vivalde Cunha Resende.

O relato completo do encontro, produzido por Carlos Vieira Mota, pode ser conferido AQUI.